17/02/2019 às 13h20min - Atualizada em 17/02/2019 às 13h20min

Moradora de Americana grava vídeo para mostrar situação da água

Redação

Indignada com a situação da água que sai das torneiras, uma moradora do bairro Praia Azul, em Americana, gravou um vídeo neste domingo (17). 
 

 

No último mês, diversos moradores da cidade procuraram o Portal Atualidade para reclamar da situação da água que sai da torneira com coloração marrom/amarelada, além da constante falta d’água. 

 

O DAE (Departamento de Água e Esgoto), através da assessoria de imprensa, explicou que existe uma redução e/ou intermitência de água nas torneiras, que faz com que o líquido retorne fazendo um arraste e trazendo junto uma lavagem na tubulação. De acordo com autarquia, a qualidade da água não é afetada por esse problema.

 

Ainda segundo O DAE, a situação acontece principalmente “nos bairros em que existem redes de distribuição em ferro fundido que, devido à intermitência, provoca o arraste de material na tubulação.”

 

Quanto a data para resolução do problema, a autarquia declarou que não tem como definir. “O DAE tem equipes atuando na cidade com descarga em redes de água com o objetivo de eliminar a sujeira provocada pelo arraste”, trouxe a nota.

Notícias Relacionadas »
Comentários »