16/02/2019 às 18h32min - Atualizada em 16/02/2019 às 18h32min

Guarda descobre posto de combustivel clandestino em galpão

Redação
Divulgação / GAMA

A Guarda Municipal de Americana (GAMA) deteve três homens num posto de combustíveis clandestino que funcionava em um galpão localizado no Assentamento Milton Santos, localizado na Estrada Ivo Macris, em Americana. Foram apreendidos 3 mil litros de combustível.
 

 

Segundo informações da Gama, na noite de sexta-feira (15) uma equipe realizava o patrulhamento pelo local quando avistou uma carreta de combustível entrando no galpão. 

 

Dois funcionários do posto clandestino afirmaram que o local não teria documentos necessários para armazenamento e revenda de combustíveis. Eles foram detidos pelos guardas juntamente com o motorista da carreta. O suposto proprietário do posto de combustível irregular conseguiu fugir. 

 

Os guardas encontraram no local um tanque de combustível com cerca de 3 mil litros de óleo diesel, reservatórios de armazenamento irregular de líquidos inflamáveis, mangueiras e uma bomba de combustível para abastecimento de veículos. 

 

Além disso, foi constatada degradação do meio ambiente em função de derramamento do produto e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada para constatar se há contaminação do solo. A Polícia Técnica também foi acionada para realização de perícia.

 

Os dois funcionários e o motorista da carreta foram levados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde prestaram depoimentos e foram liberados. Até o momento, o proprietário do posto clandestino não foi localizado pela polícia.


Notícias Relacionadas »
Comentários »