16/02/2019 às 09h46min - Atualizada em 16/02/2019 às 09h46min

Notícia sobre dia D de vacinação contra o sarampo neste sábado é falsa

Redação
Reprodução

Nos últimos dia circula nas redes sociais uma imagem dizendo que pessoas de 1 a 49 anos devem se vacinar contra o sarampo hoje (16 de fevereiro), que seria o Dia D de vacinação contra a doença em todo o Brasil. Trata-se, contudo, de uma fakenews (notícia falsa).
 

 

Muita gente compartilhou a mensagem na internet e até colocou na agenda o dia 16/02 para se vacinar contra o sarampo. Segundo o Ministério da Saúde, a imagem que circula nas redes sociais se refere à vacinação apenas no município de Timóteo (MG).

 

“O Ministério da Saúde adverte que a imagem que circula nas redes sociais anunciando um Dia D de vacinação nacional no dia 16 de fevereiro é falsa! Não compartilhe!”, informou o órgão por meio da página do Facebook.

 

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas contra sarampo (tríplice viral e tetraviral) são oferecidas durante todo o ano nos postos de saúde dos municípios, na rotina da imunização para as faixas etárias indicadas no Calendário Nacional de Vacinação.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018