14/02/2019 às 17h13min - Atualizada em 14/02/2019 às 17h13min

Diretor do DAE explica falta de água na Câmara de Americana

Participou da sessão de hoje

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Carlos Zappia, diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana, esteve na sessão de hoje (14) da Câmara Municipal da cidade para explicar a falta de água que atinge diverso bairros do município. Ele explicou as medidas que a autarquia está tomando e respondeu o questionamento dos vereadores por mais de 1h30.

De acordo com Zappia, o problema vem pricipalmente da estrutura debilitada de distribuição e armazenamento da cidade “Nossa estrutura tanto de distribuição, quanto de tratamento e armazenamento é arcaica. As redes de Americana datam da década de 40 e nós precisamos substituí-las pelo estado em que se encontram e também por causa de tecnologia. Tem redes ali que estão fazendo hora extra. Elas deveriam ter sido substituídas há mais de 20 anos”, declarou o diretor do DAE.

Segundo ele, está sendo construída a primeira estação de água de Americana. “Essa unidade deve ficar pronta em junho. Então, no primeiro semestre nós vamos ter uma estação que consegue manter a estabilidade do processo”, relatou Zappia.

Comissão

A pedido do vereador Rafael Macris (PSDB), foi criada na sessão de hoje da Câmara Municipal de Americana uma Comissão Especial para Estudos e Acompanhamento de problemas relacionados ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município.

Integram a comissão os vereadores Gualter Amado (PRB), Maria Giovana Fortunato (PCdoB), Vagner Malheiros (PDT), Welington Rezende (PRP), Kim (MDB), Professor Padre Sérgio (PT), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV) e o próprio Rafael Macris, que terá a função de presidente.

Notícias Relacionadas »
Comentários »