14/02/2019 às 15h10min - Atualizada em 14/02/2019 às 15h10min

Onça Parda que invadiu o Jardim Botânico ainda não foi capturada

Uma equipe de biólogos e uma armadilha fotográfica estão disponíveis para captar qualquer movimento suspeito

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Seguindo orientações do CENAP/ICMBio (Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade), a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) informa que segue nesta quinta-feira (14) com o monitoramento sobre a possível presença de uma onça-parda no Jardim Botânico “Prefeito Carroll Meneguell”.  Uma equipe de biólogos e uma armadilha fotográfica estão disponíveis para captar qualquer movimento suspeito.
 
 
O animal teria sido visto por visitantes locais na noite da última terça-feira (12). Por conta do monitoramento, o Jardim Botânico será fechado novamente às 17 horas, bem como o Parque Ecológico “Cid Almeida Franco”, e a medida será mantida até que seja encontrada alguma prova da presença do animal.
 
De acordo com CENAP/ICMBio, a onça-parda tem hábitos noturnos, não representa riscos durante o dia e há poucos casos de ataques a seres humanos.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018