13/02/2019 às 15h59min - Atualizada em 13/02/2019 às 15h59min

Onça parda invade Jardim Botânico de Americana

O Jardim Botânico será fechado às 17 horas, por um período de vigilância para averiguação e monitoramento.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/ Foto Ilustrativa
 Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo de Americana) informa que, na noite desta terça-feira (12), foi avistado por duas pessoas um animal compatível com uma onça parda no Jardim Botânico “Prefeito Carroll Meneguell”.
 
Esclarecemos que trata-se de um animal de vida livre, existindo dois no Parque Ecológico “Cid Almeida Franco” que se encontram perfeitamente alojados em seu recinto.  
 
A equipe técnica já manteve contato com os órgãos competentes por essas ocorrências (CENAP/ICMBio – Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade) e está tomando as providências cabíveis.
 
Por se tratar de uma espécie de hábitos noturnos, de grande ocorrência em vida livre na região (Piracicaba, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa e Americana),  podendo ter invadido a área pela sua grande agilidade e destreza em saltar e escalar, e considerando a possibilidade do animal ainda estar na área, o Jardim Botânico será fechado às 17 horas, por um período de vigilância para averiguação e monitoramento.
 
Acreditamos que o animal possa ter visitado a área por se tratar de uma local preservado e que proporciona segurança e bem estar para a espécie.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »