13/02/2019 às 09h34min - Atualizada em 13/02/2019 às 09h34min

Rompimento de barragem de Americana gera memes na internet

Internautas brincaram com o fato de que uma onda varreria Piracicaba do mapa

Foto: Reprodução
A possibilidade da barragem de Salto Grande, em Americana, se romper tem gerado brincadeiras na internet. O caso voltou a ser pauta na semana passada quando o Jornal da Band exibiu uma reportagem sobre o tema. Na matéria, o jornalista Fábio Pannunzio afirma que se ela se romper, as cidades de Piracicaba e Limeira serão varridas do mapa. Essa informação foi considerada exagerada por muitas pessoas.


De acordo com a Defesa Civil de Piracicaba, não existe possibilidade de isso ocorrer. O que pode acontecer é que os bairros e casas a margens do rio serem inundadas, porém o local seria evacuado antes pelas equipes do município.

Na internet, a afirmação tem gerado memes. Diversas montagens foram criadas em que uma onda gigantesca destrói pontos turísticos de Piracicaba.

O prefeito de Americana, Omar Najar, se reuniu ontem (12) com representantes da CPFL Renováveis, que esclareceram questões relacionadas à Pequena Central Hidrelétrica (PCH) localizada no município. Eles garantiram que a barragem está de acordo com rígidos padrões de segurança de operação e legislação pertinente à segurança de barragens.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »