12/02/2019 às 10h26min - Atualizada em 12/02/2019 às 10h26min

Aneel começa fiscalizar barragens hoje

São 142 usinas hidrelétricas consideradas de alto risco, incluindo a de Americana

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Divulgação
A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) inicia hoje (12) a fiscalização das 142 barragens das usinas hidrelétricas que são consideradas de alto risco. A represa de Salto Grande, em Americana, está entre elas.

O MP (Ministério Público), na última terça-feira (05), também abriu um inquérito para averiguar qual é o real estado da barragem de Americana e se ela realmente oferece algum risco para a população.

De acordo com a Aneel, serão utilizados agentes próprios na fiscalização de 71 usinas. Já nas outras 71, serão utilizadas agências estaduais que são conveniadas e atendem cada região.

A barragem da represa de Salto Grande voltou a chamar atenção na semana passada ao ser tema de uma matéria do Jornal da Band. Na reportagem, o jornalista Fábio Pannunzio afirma que se ela se romper as cidades de Piracicaba e Limeira serão varridas do mapa e que a estrutura do local apresenta trincas.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018