08/02/2019 às 17h44min - Atualizada em 08/02/2019 às 17h44min

Prefeitura de Americana afirma que estudo constatou que nova zona azul seria benéfica para o comércio

Ampliação da zona azul tem sido alvo de várias reclamações por parte de munícipes e comerciantes

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Portal Atualidade
A Prefeitura de Americana, através da sua assessoria de imprensa, informou que um estudo realizado antes da ampliação da zona azul concluiu que a medida seria benéfica ao comércio. A afirmação veio em resposta aos questionamentos do Portal Atualidade.

Porém, diversos comerciantes e munícipes tem se mostrado confusos e irritados com as mudanças na zona azul. A nutricionista Marcia Rosolen, que é proprietária do Restaurante Dona Marô Culinária Saudável, que fica na Rua Fortunato Faraone, relatou que a taxa da zona azul tem afastado muitos clientes que comiam no local. “Eu vendia 150 pratos por dia. Baixou para 50 desde que a zona azul foi ampliada. Eu estou tendo que dispensar funcionários. Você pode vir andar na rua aqui durante o dia e vai ver que a rua está um deserto”, declarou a proprietária.

Diversos vereadores da cidade têm sido procurados por pessoas que se mostram ainda com dúvidas quanto ao funcionamento da nova zona azul ou relatando algum problema que a ampliação do estacionamento rotatório lhes tem causado.

A Prefeitura também declarou que considerou não ser necessário a realização de uma audiência publica com ampla participação popular para tratar das mudanças na zona azul. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »