08/02/2019 às 09h59min - Atualizada em 08/02/2019 às 09h59min

Reportagem da Band afirma que barragem de Americana pode se romper; veja o vídeo

Repórter aponta que a estrutura da barragem está com trincas

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
A edição de ontem do Jornal da Band  trouxe uma reportagem sobre a barragem da represa de Salto Grande, que fica em Americana. Na matéria do jornalista Fábio Pannunzio, ele afirma que se ela se romper as cidades de Piracicaba e Limeira serão varridas do mapa e que a estrutura do local apresenta trincas.

De acordo com a reportagem, o reservatório está em estado de abandono. A matéria também cita que o local está na lista de barragens de alto risco da Agência Nacional de Águas. O motivo foi que a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) constatou que uma das comportas da usina não estaria funcionando adequadamente.

Porém, na própria matéria, um representante da Aneel relatou que uma equipe esteve no local em agosto e dezembro de 2018 e que constatou que os problemas foram resolvidos pela CPFL Renováveis, que é a responsável pela barragem.

A CPFl, por sua vez, em nota, a firmou para a TV Bandeirantes que faz investimentos no local e que está aguardando uma reclassificação dos riscos da barragem por parte da Agência Nacional de Águas.



 
Notícias Relacionadas »
Comentários »