07/02/2019 às 17h12min - Atualizada em 07/02/2019 às 17h12min

Parecer contrário ao projeto quer proibir fogos de artifício com barulho é derrubado em Americana

Projeto agora passará por reunião temática

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Divulgação
O parecer contrário da Comissão de Justiça ao projeto que quer proibir fogos de artifício com barulho foi derrubado na sessão de hoje (07) na Câmara de Americana por 11 votos a 7. Agora a proposta passará por uma reunião temática para discutir seu mérito. 

A vereadora Maria Giovana Fortunato (PCdoB), que é coautora do projeto de lei, pediu a derrubada do parecer contrário. “Me causou muito espanto um parecer como esse. Eu continuo acreditando que nós não podemos proibir a venda, mas podemos sim a soltura desses fogos.”, declarou a parlamentar.

Por outro lado, o vereador Alfredo Ondas (MDB), que é presidente da Comissão de Justiça, defendeu o parecer contrário. “Nesse caso, teve a relatoria do vereador Welington e ele ponderou muito bem acerca do que tem decidido os nossos tribunais em casos semelhantes. Ou seja, não cabe ao município legislar acerca desse tema”, explicou Ondas.

Votaram a favor de derrubar o parecer contrário Gualter Amado (PRB), Juninho Dias (MDB), Maria Giovana Fortunato (PCdoB), Marschelo Meche (PSDB), Odir Demarchi (PR), Professor Angelo Gerardi (MDB), Professor Padre Sérgio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB), Wagner Malheiros (PDT) e Welington Rezende (PRP).

Os vereadores Alfredo Ondas (MDB), Dr. Otto Kinsui (MDB), Geraldo Fanali (PRP), Judit Batista (PDT), Leo da Padaria (PCdoB), Pedro Peol (PV) e Thiago Martins (PV) votaram por manter o parecer contrário.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018