06/02/2019 às 15h36min - Atualizada em 06/02/2019 às 15h36min

Rafael Macris pede informações sobre obra parada no Mathiensen e contrato com construtora

Nos documentos, o parlamentar relata a situação de abandono de um prédio localizado na Rua das Garças, que seria utilizado como unidade básica de saúde no Mathiensen.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações sobre a paralisação das obras em prédio público localizado no bairro Vila Mathiensen e o rompimento dos contratos com a empresa H Lopes Serviços e Construções.
 


Nos documentos, o parlamentar relata a situação de abandono de um prédio localizado na Rua das Garças, que seria utilizado como unidade básica de saúde no Mathiensen. A construção era uma das obras de responsabilidade da H Lopes Serviços e Construções. A prefeitura rompeu o contrato com a empresa em fevereiro de 2018 por não ter concluído as obras de quatro UBSs, aplicando ainda multa de 10% no valor dos serviços.


“Segundo divulgado, a intenção do Executivo era relicitar e concluir as unidades. Devido a inúmeros problemas a obra não foi concluída e encontra-se totalmente abandonada, causando a deterioração do prédio, além de estar tomada pelo mato alto, causando proliferação de insetos e animais peçonhentos que estão adentrando nas casas dos moradores”, aponta Macris.


O vereador pergunta nos requerimentos qual a situação atual do contrato, se a empresa pagou as multas contratuais e se houve abertura de nova licitação para término das obras. Questiona ainda qual destinação será dada para o imóvel e se existe previsão para retomada das obras, com estimativa de custos. Pede, por fim, que seja executada limpeza e capinação no local.

Notícias Relacionadas »
Comentários »