03/02/2019 às 18h52min - Atualizada em 03/02/2019 às 18h52min

Fiéis fazem manifestação em frente à Basílica de Americana

Ato teve 'lavagem simbólica' das escadarias e cartazes com dizeres de protestos

Redação
Danilo Furlan
Na tarde deste domingo (3) diversos fiéis e frequentadores da Basílica Santuário Santo Antônio de Pádua, em Americana, realizaram um protesto em frente à igreja.


A manifestação, organizada por meio de um evento do Facebook, teve início às 15 horas e contou com orações, cartazes com dizeres de protestos e galões d'água e garrafas pet para uma 'lavagem' simbólica das escadarias do local.

Segundo Danilo Furlan, um dos organizadores do protesto, o ato reuniu cerca de 130 fiéis que estão insatisfeitos e querem mais rigor nas investigações contra o ex-reitor da Basílica, padre Leandro Ricardo, e o bispo Dom Vinson Dias de Oliveira.



"O motivo da manifestação, pacífica e reflexiva, foi o de traduzir a insatisfação de inúmeros fiéis contra a banalização da fé e dos costumes por meio de um ato simbólico de lavagem das escadarias da basílica, além de requerir rigor nas investigações já deflagradas pela polícia civil contra o ex-clerigo Pedro Leandro Ricardo e contra o bispo dom Vilson Dias de Oliveira", explicou Danilo.

Veja o vídeo do manifesto:


Notícias Relacionadas »
Comentários »