30/01/2019 às 11h00min - Atualizada em 30/01/2019 às 11h00min

Barragem de Salto Grande em Americana não tem risco de rompimento

Informações divulgadas nas redes socais foram desmentidas pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).

Luis Capucci - redacao@portalatualidade.com.br
Foto: Divulgação
A barragem da represa de Santo Grande, que fica em Americana, não tem risco de rompimento, conforme constataram técnicos da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que é responsável por fiscalizar o local. Informações errôneas sobre essa possibilidade têm sido divulgadas nas redes sociais nos últimos dias relacionando com a tragédia em Brumadinho (MG), onde uma barragem de rejeitos rompeu, causando mortes e destruição.

A confusão ocorreu porque a barragem de Americana estava inicialmente em um relatório que a coloca entre as 45 que mais preocupava autoridades no país.

Contudo, de acordo com a CPFL Renováveis, o relatório se baseava em dados fornecidos em 2017. De lá para cá, a barragem passou de risco A para B, o que significa que tem baixa possibilidade e rompimento.

O local também não armazena rejeitos de minério como a da cidade mineira, mas sim é utilizada para gerar energia elétrica.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018