28/01/2019 às 10h48min - Atualizada em 28/01/2019 às 10h48min

S. Bárbara e Americana podem ter temperaturas acima dos 40º na próxima quarta-feira

Razão é um bloqueio atmosférico que está sobre todo o estado de São Paulo

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Foto: José Fernando Ogura / ANPr
As cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), que incluem Santa Bárbara d’ Oeste e Americana, podem ter quarta-feira (30) como o dia mais quente do ano até o momento. As temperaturas podem passar de 40º.

De acordo com Rodrigo Possebom, especialista do IAMP (Instituto Amador de Meteorologia Prática) e gestor ambiental, as altas temperaturas são decorrentes de um bloqueio atmosférico. “A gente está com um bloqueio atmosférico acima do estado de São Paulo e teremos uma correlação de ventos que são relacionados ao norte e noroeste paulista. Esse tipo de vento já é mais seco e quente, que proporcionam temperaturas mais elevadas. Vamos ter menos nuvens nos céus. Um calor muito forte que pode chegar até 40º ou 42º nas regiões centrais das cidades”, explicou Possebom.

Essa elevação da temperatura deverá ser sentida também na região noroeste do estado paulista e também em todo o litoral. “O bloqueio está sobre o estado todo. Então muitas regiões deverão ser afetadas”, relatou o especialista do IAMP.

De acordo com ele, até na próxima sexta-feira (1), chuvas ocasionais devem voltar a ocorrer principalmente na parte da tarde.
Notícias Relacionadas »
Comentários »