27/01/2019 às 10h44min - Atualizada em 27/01/2019 às 10h44min

Americanense participa do resgate as vítimas em Brumadinho

Coordenação da operação está sendo realidade pelo SCO

Redação
Foto: Claudio Galante/ Portal Keller Stocco.

O americanense Claudio Galante, o Aranha, está participando das operações de resgate, em Brumadinho, Minas Gerais. Claudio que é Especialista em Gerenciamento de Riscos de Acidente, com formação na Universidade do Texas, foi solicitado pela Vale na madrugada de sexta-feira, data do rompimento da barragem, para auxiliar a equipe de resgate de vítimas. A equipe coordenada pelo Sistema de Comando de Operações (SCO) tem mais de 350 homens trabalhando no resgate em Brumadinho.

“Estamos nos deslocando para uma área de mata onde acreditamos que possa haver vítimas com vida, que não tenham conseguindo sair do local por terem ferimentos ou não tenham conseguido se comunicar pela falta de sinal nos celulares. As buscas serão auxiliadas por cães treinados para resgates”, conta Galante.

Está prevista a chegada de socorristas de Israel ainda neste domingo com equipamentos que devem ajudar na localização de vítimas.

A equipe de resgate trabalha com o número de 296 pessoas desaparecidas.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018