26/01/2019 às 20h32min - Atualizada em 26/01/2019 às 20h32min

Estudante de Santa Bárbara passa em 1º lugar na USP

Rodrigo de Araujo Sacerdote conquistou vaga no curso de Engenharia Física

Redação
Foto: Marcos Santos/ USP Imagens.
Aos 17 anos e recém formado no ensino médio e no curso técnico de Mecatrônica pelo Cotuca, o estudante Rodrigo de Araujo Sacerdote comemora mais uma conquista. O jovem de Santa Bárbara d'Oeste, foi aprovado em 1º lugar em Engenharia Física pela Universidade de São Paulo (USP). O estudante teve a melhor colocação entre uma turma com 30 alunos. A Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) é a única unidade da USP no Vale do Paraíba no Estado de São Paulo.

"Já tinha visto de manhã que meu nome estava na lista de aprovados, o que por mim mesmo já me deixou feliz. Quando entrei no site, já a noite, para verificar a posição não acreditei. Foi um choque, não estava esperando esse resultado, sabia que tinha me esforçado mas não pensava que tinha tido esse desempenho", conta Rodrigo.

O estudante lembra que durante a segunda fase do vestibular optou por fazer um intesivo de exercícios em um colégio particular de Americana-SP. "Fiz por conta de meus pais que estavam apreensivos quanto a minha organização para estudar".



Rodrigo garante que antes de começar a se preparar para as provas, é preciso conhecer seu próprio estilo de aprendizagem e manter a calma durante o vestibular. "Eu recomendo ser otimista, organizado e refazer as provas anteriores. Para quem ainda está no ensino médio, uma estratégia que meus pais me ensinaram desde pequeno é a de resumir tudo o que aprendeu no dia, reler, refazer alguns exercícios. Isso é muito importante!", garante.

Apesar de ter passado em um dos cursos mais concorridos, Rodrigo não pretendo cursar Engenharia Física na faculdade. Os planos do jovem são outros. "Estou estudando a possibilidade de fazer um ano de cursinho e entrar no ITA, em Engenharia Aeroespacial".
Notícias Relacionadas »
Comentários »