25/01/2019 às 18h59min - Atualizada em 25/01/2019 às 18h59min

Americanense é 1º colocado em medicina da USP

Ele é estudante da escola Ilimit Education fala dos desafios e dá dicas para quem vai prestar vestibular

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

O americanense Joaquim De Nadai, 18 anos, foi o primeiro colocado no curso de Medicina do vestibular da Fuvest, processo seletivo para entrada na USP (Universidade de São Paulo), no campus de Ribeirão Preto. O curso de Medicina da USP é considerado por muitos especialistas como o melhor do país e, o vestibular da Fuvest, o processo seletivo mais desafiador para os estudantes.

Aluno da turma Medicina do Curso Pré-Vestibular Ilimit Education, localizado em Americana, Joaquim disse que contou muito com o apoio e ajuda dos pais e amigos. Segundo o estudante, este suporte, somado a uma grande força de vontade para estudar, fez com que ele superasse qualquer tipo de cansaço.
 

Dedicação, força de vontade, determinação e preparação. Com esse mix, o estudante venceu as duas fases de um dos vestibulares mais concorridos do país e ocupa o lugar mais alto no pódio do curso de medicina.

"É meio difícil explicar o que senti quando vi o resultado, foi tanta felicidade que saí gritando pela casa, pulei em cima do meu irmão. Não conseguia acreditar", conta Joaquim, que é o irmão do meio da família.

O futuro médico americanense ainda não decidiu em qual área pretende se especializar. "Ainda não parei para pensar sobre isso", afirma o estudante que não abre mão de se dedicar a cada etapa do aprendizado. "Eu suei sangue para conseguir entender as matérias que eu não gostava, como português. Mas ter pais e amigos que sempre procuraram me entender e ajudar foi essencial para continuar acreditando que uma conquista seria possível", afirma. Para se preparar para os concorridos vestibulares para Medicina, o estudante foi aluno do Pré-Vestibular do Ilimit Educacional, onde também se formou no Ensino Médio. De acordo com o aluno, a preparação que ele teve foi fundamental para seu sucesso. "Sem sombra de dúvidas, só consegui fazer as provas porque os professores me ajudaram de diversas formas a entender as matérias. Eles sempre chamavam a atenção para alguns pontos que eu achava que eram insignificantes, mas que caíram na prova e fizeram a diferença", ressalta.
 

Aprovações exponenciais
 

Comemorar o sucesso e o resultado do trabalho com o estudante é uma constância no Ilimit Education, que contabiliza aprovações exponenciais em pouco mais de cinco anos de existência. Ao longo desses anos, o Ilimit contabiliza mais de 800 aprovações de seus estudantes e, contando apenas a área de Medicina, como no caso de Joaquim, a instituição já supera as 200 aprovações, contando faculdades particulares e universidades públicas de destaque, como a Unicamp, a USP e a Unesp.

O Ilimit Education surgiu em 2014 como um curso pré-vestibular alcançando, já no primeiro ano de funcionamento, resultados significativos, como a aprovação no curso de Medicina da Unicamp. A partir do ano seguinte, o Ilimit se expandiu, com a criação completa do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, na unidade no Centro de Americana. Além disso, o Ilimit conta com sua unidade parceira na Educação Infantil, o Colégio Jardim Encantado.
 

O professor de História e Coordenador do Ensino Médio e do Curso Pré-Vestibular do Ilimit Education , João Paulo Ferreira, o JP Ferreira, chama a atenção para o empenho de Joaquim De Nadai. "Desde o Ensino Médio, ele foi um aluno extremamente dedicado e disciplinado, que sempre esteve muito atento às orientações dos professores e da coordenação pedagógica. Joaquim se formou na 3ª Série do Ensino Médio em 2017 como um dos destaques de sua turma.” Com o sonho de fazer Medicina em uma grande universidade pública, o agora primeiro colocado no vestibular de Medicina da USP resolveu cursar um ano de Pré-Vestibular, também no Ilimit, na turma destinada a vestibulandos de Medicina, em 2018. “Com essa formação acadêmica sólida, somando o Ensino Médio e o Pré-Vestibular do Ilimit, ele sempre se destacou como sendo um dos melhores alunos nos comparativos dos simulados do Sistema Poliedro, o sistema de ensino parceiro do Colégio", afirma JP.
 

Para o Coordenador, o comportamento do estudante também favoreceu seu desempenho no vestibular da Fuvest. "Ele aproveitou ao máximo toda a estrutura que o Ilimit poderia fornecer a ele: uma assiduidade exemplar nas aulas, a presença absolutamente constante nos plantões de dúvidas e a participação efetiva nos simulados. Joaquim sempre foi um dos primeiros a chegar e um dos últimos a sair do Colégio”. Com toda essa dedicação, Joaquim se tornou uma referência para todos no Ilimit. “Além de todo mérito acadêmico, Joaquim também sempre se destacou pelo seu caráter: uma pessoa extremamente amável, disposta a ajudar no que for preciso todos seus colegas de classe.", acrescentou JP Ferreira.


Notícias Relacionadas »
Comentários »