23/01/2019 às 18h05min - Atualizada em 23/01/2019 às 18h05min

Moradores relatam que há uma semana só tem água de madrugada no Zanaga em Americana

Falta de água durante o dia já acontecia há um mês no local, mas teria piorado.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Moradores do bairro Antônio Zanaga em Americana relatam que o local só tem água de madrugada. A situação já vem acontecendo há uma semana. A água chega às 2h e para às 6h. Os munícipes relatam que já faltava água durante o dia há um mês no local, mas a situação teria piorado na última semana.

De acordo com a dona de casa Monika Mendes, que mora há seis meses na Avenida Cândido Portinari no bairro Antônio Zanaga, o problema da falta de água já acontece há bastante tempo. “Moro aqui há seis meses e desde o começo faltava água, mas antes era no máximo por um período durante três dias na semana. Agora piorou muito. Só tem água de madrugada. Não consigo lavar roupa e nem fazer nada. Entrei no nono mês de gravidez agora. Fico preocupada. É um descaso muito grande”, opinou a dona de casa.

Ela relata ter entrado em contato com o DAE (Departamento de Água e Esgoto) da cidade, mas os funcionários da autarquia só teriam informado que o desabastecimento está afetando a cidade toda e que a bomba estaria sem força. “Eu e alguns vizinhos já ligamos lá, mas eles não dão um prazo para resolver a situação”, relata a Monika.

A Prefeitura de Americana anunciou na tarde de hoje (23) que o DAE de Americana iniciou, nesta quarta-feira (23), intervenções de melhorias nas Estações de Tratamento de Água (ETA) 1 e 2. O investimento de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões para a reforma do sistema de decantação duas unidades foi autorizado no dia 6 de novembro de 2018 pelo prefeito Omar Najar. O trabalho é previsto para ser executao em seis meses. 

Notícias Relacionadas »
Comentários »