22/01/2019 às 21h10min - Atualizada em 22/01/2019 às 21h10min

Mães acusam prefeitura de desorganização e descaso com as pessoas nas filas por vagas de creches em S. Bárbara

Mais de 200 pessoas ficaram na fila desde a madrugada

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Diversos munícipes têm reclamado da desorganização e acusado a Prefeitura de Santa Bárbara d' Oeste de descaso com as pessoas que esperam nas filas enormes que têm se formado para fazer inscrições para vagas em creches. O atendimento é realizado das 8h às 12h, mas pessoas tem chegado na Secretaria de Educação já às 2h30.

De acordo com a cabeleireira Priscila Silveira, ela esteve ontem às 7h no local para tentar uma vaga de creche para o filho de dois anos, mas já não conseguiu senhas. "Eu cheguei lá às 7h, mas já tinha acabado as senhas. Os portões da Secretaria de Educação já estavam fechados. Os funcionários me falaram que ninguém mais entraria naquele dia. Porém, fui informada que algumas pessoas que chegaram depois das 9h entraram e pegaram senhas para o dia seguinte. Isso é um descaso", declarou a cabeleireira.

Ontem (21), mais de 200 pessoas chegaram em frente a Secretaria ainda durante a madrugada. A principal reclamação foi a falta de informação. Apenas 56 senhas foram distribuídas.
Segundo a recepcionista Patrícia Silva, que tem uma filha de dois anos e também não conseguiu ser atendida ontem, a concentração de todos na Secretaria de Educação é uma das causas do problema. “Antigamente as inscrições para creches eram feitas nas próprias unidades. Colocar a cidade inteira para fazer inscrição na Secretaria foi uma ideia muito ruim”, opinou a recepcionista.

Durante a sessão de hoje (22) da Câmara de Santa Bárbara, os vereadores criticaram o novo formado que centraliza as inscrições de vagas em creche na Secretaria de Educação. “Senhas foram distribuídas de forma limitada e muitos não conseguiram realizar a inscrição.  Muitos pais perderam um dia de trabalho, não conseguiram senha e terão que voltar em outra oportunidade. A centralização não foi o melhor caminho”, declarou o vereador Isac Sorrillo (DEM).

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

As inscrições seguem acontecendo até o dia 1º de fevereiro.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »