22/01/2019 às 15h05min - Atualizada em 22/01/2019 às 15h05min

Hospital Municipal de Americana recebe novo aparelho de ultrassonografia

A novidade permitirá vários benefícios para os atendimentos, especialmente a conclusão mais rápida de diagnósticos e a ampliação dos tipos de exames

Assessoria de Imprensa
Foto: Manoela Fonseca
Com investimento de R$ 85.500 reais, a Prefeitura de Americana anunciou mais uma melhoria para o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”; a aquisição de um aparelho de ultrassonografia modelo FT 422, da marca Saevo.
 
De acordo com a administração do HM, a novidade permitirá vários benefícios para os atendimentos, especialmente a conclusão mais rápida de diagnósticos e a ampliação dos tipos de exames. Poderão ser feitos ultrassons do abdome, pélvico, próstata, supra-renais, obstétrico, mamas, ortopedia, rins, bexiga, transvaginal, tórax, tireóide e partes moles.
 
O aparelho possui sistema digital de alta resolução para oferecer qualidade de imagem em Modo 2D, Modo Power Doppler, imagem que possibilita aumentar em 20% o campo de visão em imagens com transdutor linear, possibilita armazenar imagens em movimento, pacote de cálculos de obstetrícia, medicina interna e vascular, HD interno, DVDRW integrado, entre outros.  
 
“O ultrassom tem alta tecnologia, produz imagem com mais clareza e nitidez, especificações melhores de cada caso e conclui o resultado do exame com mais rapidez. Ele engloba tantos segmentos, que agora não será mais preciso deslocar pacientes da UTI para o Núcleo de Especialidades para fazer determinados ultrassons. É uma ótima notícia e vamos continuar batalhando por mais melhorias para a saúde da população”, disse o secretário de Saúde, Gleberson Miano.
 
O secretário informou ainda que será feita a formatação da máquina e no dia 24 de janeiro, a equipe médica do Hospital Municipal irá participar de treinamento para aprender a manusear o aparelho. 
 
Até o momento, os ultrassons são feitos com apenas um aparelho, que será mantido no Hospital como suporte, e conforme balanço, são feitos aproximadamente 300 exames mensalmente.

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018