22/01/2019 às 11h57min - Atualizada em 22/01/2019 às 11h57min

Saiba quais jogos são mais fáceis de ganhar prêmios nas lotéricas

O concurso que mais apresenta chances de conseguir entregar prêmios é a Federal Extração

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Existem diversas modalidades de sorteios e concursos lotéricos que servem para agradar diversos tipos de públicos. Por conta disso, existem muitos apostadores que apostam em diferentes concursos, procurando aqueles que mais o agradam, mas também aqueles que têm as maiores chances de entregar prêmios. 
 

Loterias com maior probabilidade para ganhar

Com informações fornecidas pela própria Caixa Econômica Federal, o concurso que mais apresenta chances de conseguir entregar prêmios é a Federal Extração. Por outro lado, a loteria com menos chances de premiar é a Mega Sena, inclusive sendo um dos mais apostados de todos os outros concursos.

Segundo a Caixa, os apostadores que optam pela Mega Sena devem ficar sabendo de que a probabilidade de vencer é de 1 em cada 50 milhões no prêmio máximo, ou seja o de 6 acertos. Isto funciona para as apostas que tem o valor mínimo de R$ 3,50.

No caso da Loteria Federal Extração a probabilidade de conseguir ganhar é de aproximadamente 1 em cerca de 80 mil. Isso também varia de acordo com o dia que for realizado o sorteio, pois na quarta-feira e no sábado, tem valores e probabilidades diferentes.

 

A Lotofácil é a segunda mais fácil de conseguir ganhar prêmios, sendo uma boa aposta, pois a probabilidade de ganhar é de em média 1 para aproximadamente 3 milhões, dentre os apostadores que realizam a aposta mínima.

Em relação a comparação da Mega Sena e da Loteria Federal, é claro que o valor dos prêmios é bem diferentes, mas as chances de conseguir ganhar com o sorteio da Federal Extração é até 50 vezes mais elevado, o que vale a pena mesmo com prêmios menores.

É importante salientar também que as probabilidades de se ganhar em qualquer um dos concursos promovidos pela Caixa Econômica Federal tem muito a ver com a quantidade de dezenas que o participante marcar, que também varia o valor da aposta.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »