20/01/2019 às 16h48min - Atualizada em 20/01/2019 às 16h48min

Mais de 1 mil candidatos participam de prova de bolsas da FAM

Bolsas oferecidas vão de 10% a 100% de desconto

Redação
Luís Capucci / Portal Atualidade
A Faculdade de Americana (FAM) realizou na tarde deste domingo, dia 20 de janeiro, a segunda edição da Prova de Bolsas da Instituição. A Faculdade ofereceu 357 bolsas de 10% a 100% para  os participantes da prova. No total, aproximadamente 1.100 candidatos compareceram para disputar os descontos.

A prova consistiu em um caderno de 15 questões de conhecimentos gerais, além da redação, que desta vez, teve como tema a “Conscientização sobre a automedicação”. As bolsas foram direcionadas para 32 cursos da Faculdade e os resultados da prova serão divulgados nesta segunda-feira, dia 21.

O Portal Atualidade esteve na faculdade para acompanhar a chegada e a expectativa dos candidatos, que estavam ansiosos por um bom desempenho durante as provas.

"Estudei e estou confiante (para a prova). Sempre gostei da área da saúde e meu sobrinho estuda aqui. Aí prestei o Enem e conheci a faculdade e achei um local muito interessante, além de bonito", disse a estudante Rebeca Cristina Petch Galego, de 17 anos, que prestou a prova para conseguir uma bolsa de estudos no curso de Enfemagem.


Outro candidato à bolsa para o curso de Direito, Vinícius Vieira, de 26 anos, disse que escolheu a FAM pelo fato da família ter se formado na instituição e, atualmente, todos atuarem como advogados. "Meu pai, minha irmã e minha esposa, que se formou em dezembro, estudaram Direito aqui e quando eu fiquei sabendo das provas para bolsas de estudos por meio do site e das divulgações pela cidade eu decidi que quero muito fazer esse curso na FAM e seguir carreira na área. Estudei bastante eles me ajudaram muito, por isso estou com uma grande expectativa sobre a prova", explicou.

A estudante Maria Vitoria Rappa Martins, de 18 anos, disse que já participou da primeira prova e que recebeu um email avisando sobre a segunda edição e não perdeu tempo, pois quer cursar Medicina Veterinária. "Espero conseguir algum desconto para fazer esse curso que quero muito, afinal é perto da minha casa, tem uma mensalidade boa e um corpo docente melhor ainda", contou.    

De acordo com o gerente comercial e marketing FAM, Eryvelton Baldin, em função do aniversário de 20 anos da faculdade, completados esse ano, todos os participantes dessa segunda edição da prova de bolsas ganharão um presente e terão, automaticamente, 10% de desconto nas mensalidades durante todos os anos dos cursos escolhidos. "Com duração de três horas, a prova foi baseada no ENEM, com 15 questões, sendo 9 de português, 7 de matemática e a redação. A grande supresa dessa edição é o presente que a FAM dá aos participantes em comemoração aos 20 anos da faculdade, pois todos os alunos que fizeram as provas hoje vão ganhar, automaticamente, 10% de desconto. E os presentes dos 20 anos da FAM não param por aí. Este ano vamos contar com mais novidades e, com certeza, será um ano ainda mais especial”, disse.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »