18/01/2019 às 18h50min - Atualizada em 18/01/2019 às 18h50min

Vaquinha online busca juntar quantia para comprar carro adaptado para moradora de S. Bárbara

Ela sofre de distrofia muscular congênita e o veículo facilitaria muito o seu transporte; As pessoas podem ajudar através do link: https://bit.ly/2Ry9QwA

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Suellen Cristina Paiva Sebastião tem 35 anos e é moradora de Santa Bárbara d’ Oeste. Com cinco anos, os médicos constataram que ela sofria de distrofia muscular congênita, o que com o tempo fez com que ela passasse a se locomover com uma cadeira de rodas. Apesar das dificuldades, a jovem sempre foi muito ativa. Para ajudar em seu dia a dia, a amiga Bruna Novais criou uma vaquinha online para comprar um carro adaptado para Suellen.
 


Criada hoje (18), a página já arrecadou R$430 dos R$ 65 mil necessários para comprar o veículo. A arrecadação tem praza para acabar no dia 18 de julho. “Atualmente, eu já tenho um carro normal, mas é muito demorado para me colocar nele. Tem que desmontar a cadeira. Não é apropriado. Seria muito mais fácil com um carro adaptado”, relatou Suellen.

Atualmente para poder ir a algum lugar de carro, é necessário desmontar sua cadeira e desconectar a bateria que alimenta o respirador que ela utiliza desde os 13 anos, um processo demorado e que necessita de ao menos duas pessoas para ser realizado. Com o veículo adaptado, a jovem poderia entrar diretamente com a cadeira de rodas no veículo, o que facilitaria muito sua locomoção.

Suellen se formou em psicologia no final do ano passado depois de cinco anos de estudo. Agora ela pretende procurar emprego na área, o que seria muito melhor com o carro adaptado. “Apesar de tudo, sempre muito ativa. Estudo e faço várias coisas”, declarou a jovem.

As pessoas podem ajudar através do link: https://bit.ly/2Ry9QwA
Notícias Relacionadas »
Comentários »