18/01/2019 às 10h01min - Atualizada em 18/01/2019 às 10h01min

Secretaria de Educação inicia obras de construção da Creche Escola do Jardim Boer em Americana

A unidade será construída por meio do Programa Creche Escola, numa parceria entre governos estadual e municipal e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE)

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Americana deu início às obras de construção da Creche Escola do Jardim Boer I, localizada na Rua Glória. De acordo com a Pasta, no ano passado a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos realizou os serviços de limpeza e remoção de vegetação do terreno e neste mês, a empresa responsável pela obra, Conaj empreendimentos e construções, está afixando as estacas para início da construção do prédio. A unidade será construída por meio do Programa Creche Escola, numa parceria entre governos estadual e municipal e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FDE).
 
A estrutura atenderá 130 crianças com até cinco anos de idade, terá área construída de 813 m², com sete salas, dois berçários, fraldário e lactário, o investimento é de R$ 1.727.145,08. O recurso é um repasse estadual intermediado pelo deputado estadual Chico Sardelli e foi anunciado pelo prefeito de Americana, Omar Najar, ao lado do então secretário de Estado da Educação, João Cury Neto.
 
“A demanda naquela região é antiga e pudemos viabilizar o início das obras, que será extremamente importante”, disse o prefeito. A secretária da Educação, Evelene Ponce Medina, destacou a grande importância de uma estrutura deste porte. “Para mim o início dessas obras dá uma sensação de dever cumprido por nós, pois é fruto de muito trabalho de todos”, disse a secretária.
 
Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é que a Creche Escola seja finalizada daqui 10 meses e já receba matrículas para o ano letivo de 2020. “As famílias serão muito beneficiadas com a vinda dessa escola para a nossa rede”, comentou a subsecretária de Educação Infantil, Graciete Pereira da Silva, que ressaltou ainda que a Pasta já vai dar início ao planejamento da estrutura da escola, como mesas e cadeiras.

Notícias Relacionadas »
Comentários »