18/01/2019 às 09h11min - Atualizada em 18/01/2019 às 09h11min

Primeira seresta e abertura de rua da Nova Alameda dos Seresteiros acontecem hoje em S. Bárbara

A alameda foi totalmente remodelada e conta agora com uma rua, ganhando acessibilidade total que não existia, sistema de internet gratuito e nova iluminação inteiramente por LED

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
A noite desta sexta-feira, 18 de janeiro, promete ser muito agradável. O Município de Santa Bárbara d’Oeste ganha a Nova Alameda dos Seresteiros, um espaço único, totalmente revitalizado, que reúne uma homenagem aos artistas da cidade e uma alternativa viária por quem passa pela região. A Nova Alameda será entregue oficialmente às 19h30, com apresentação da primeira seresta e liberação para o tráfego de veículos entre a Avenida Monte Castelo e a Rua 13 de Maio.
 

A alameda foi totalmente remodelada e conta agora com uma rua, ganhando acessibilidade total que não existia, sistema de internet gratuito e nova iluminação inteiramente por LED. 

Há também um sistema de som que toca as mais lindas e conhecidas serestas - em especial, as compostas ou interpretadas por músicos barbarenses de várias gerações de seresteiros. O som ambiente funciona todos os dias, das 9 às 21 horas.

O fluxo de veículos ocorrerá no sistema “traffic calming”, utilizado com sucesso na Praça Central. O sentido será da Avenida Monte Castelo para a Rua Treze de Maio.

“A Nova Alameda dos Seresteiros é um presente carinhoso aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste. Esse espaço foi perdendo o brilho ao longo do tempo e a homenagem aos seresteiros ficava, cada vez mais, restrita ao nome. Unimos o resgate cultural e o desejo de uma nova via ao realizar essa obra”, comentou o prefeito Denis Andia.

A Nova Alameda dos Seresteiros foi executada em parceria com a iniciativa privada (MRV Engenharia), sem custos aos cofres públicos do Município.

Notícias Relacionadas »
Comentários »