17/01/2019 às 19h46min - Atualizada em 17/01/2019 às 19h46min

Torcedor fanático do União Barbarense que mora no interior do Rio Grande do Sul se emociona ao ganhar camiseta do clube

Ele tem o sonho de ver o União Barbarense jogar; Qualquer pessoa que queira ajudá-lo a vir para Santa Bárbara d’ Oeste pode entrar em contato pelo telefone 99203-7505

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Facebook
O radialista Ananias Schneider mora na cidade de Cerro Largo, no estado do Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina. Apesar de toda essa distância, o seu time do coração é o União Barbarense. Ele teve uma das maiores alegrias da vida na última segunda-feira (14) quando recebeu uma camiseta do time.

Schneider sabe a data exata de quando se apaixonou pelo União Barbarense: 14 de fevereiro de 2004. “Nesse dia eu vi na TV o primeiro jogo da minha vida que foi do União Barbarense. Dois dias depois, minha mãe faleceu. Faltava quatro dias para eu completar 9 anos”, relembra o radialista. Naquele ano, o União estava em um grande momento. O time viria a se sagrar campeão da Série C do Brasileirão em 2004.

Ananias enfrentou muitas dificuldades na vida. O trabalho pesado desde os 12 anos e outros percalços lhe geraram problemas de saúde como epilepsia e depressão. Atualmente, ele está afastado da profissão de radialista que tanto gosta de exercer por conta de suas enfermidades.

Porém, no meio de toda esses problemas, o União se manteve vivo como uma grande paixão de Schneider. O primeiro contato direto com o clube ocorreu através de um amigo dele que administra a página do Chapecoense entrou em contato com Luis Mattos, vice-presidente do União Barbarense.

“Quando conversei com ele percebi que era uma pessoa muito humilde e que tinha um grande amor pelo time. A história dele me comoveu”, conta Mattos.

Por conta disso, o vice-presidente resolveu enviar uma camiseta do União para a casa de Schneider. “Ele ligou aqui em casa às 1h da manhã. Pediu desculpas pelo horário, mas relatou ter ficado muito emocionado. Ele chorava e agradecia pela camiseta. Eu e minha família ouvíamos no viva voz e ficamos tocados com aquilo”.

Ananias buscou a camiseta no dia 14 e hoje a veste orgulhosamente. “Ser torcedor de time da primeira divisão é fácil. Qualquer um é. Quero ver apoiar os times do interior. Aqueles que enfrentam dificuldades de todos os tipos”, afirmou o radialista.

Porém, o sonho de Schneider de ver um jogo do União Barbarense ao vivo ainda não foi realizado. Qualquer pessoa que queira ajudá-lo a vir para Santa Bárbara d’ Oeste pode entrar em contato pelo telefone 99203-7505.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »