15/01/2019 às 21h38min - Atualizada em 15/01/2019 às 21h38min

Dr. José orienta servidores a entrarem na Justiça por conta do parcelamento dos salários

"É igual o Zera Fila na Saúde. Muita gente reclamando que está há dois ou três meses esperando exame de endoscopia e falam que a fila está zerada. Não se sabe aonde. Deve ser isso, dizem que o salário esta zerado, mas não está zerado", declarou o parlamentar na sessão de hoje da Câmara de Santa Bárbara d' Oeste

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Facebook
O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), criticou durante a sessão de hoje os parcelamentos dos salários dos servidores públicos de Santa Bárbara d’ Oeste. O parlamentar relatou que diversos funcionários das áreas da Saúde e do Meio Ambiente afirmam que não receberam os seus salários de maneira integral. 

O parlamentar afirmou que os servidores que se sentirem lesados devem procurar a justiça. “O único conselho que eu posso dar é entrar na justiça. Só através de ação trabalhista vai se obter a verdade de que a Prefeitura está atrasando salários”, declarou o Dr. José.

O vereador também afirmou não ser contra a realização do carnaval na cidade, mas disse que o poder público deve ter prioridades. “Prioridades, né? Se você tem prioridades de construção de praças e de pontes tudo bem. Tá certo que o carnaval é uma festa e uma alegria para as pessoas, mas se você não tem condição de pagar o funcionário público não”, opinou o parlamentar.


“A resposta da Prefeitura é que o pagamento está em dia. Até cheguei a fazer um trocadilho na tribuna, que é igual o Zera Fila na Saúde. Muita gente reclamando que está há dois ou três meses esperando exame de endoscopia e falam que a fila está zerada. Não se sabe aonde. Deve ser isso, dizem que o salário esta zerado, mas não está zerado. Desde a semana  passada dizem que está quitado”, comentou o dr. José“A resposta da Prefeitura é que o pagamento está em dia. Até cheguei a fazer um trocadilho na tribuna, que é igual o Zera Fila na Saúde. Muita gente reclamando que está há dois ou três meses esperando exame de endoscopia e falam que a fila está zerada. Não se sabe aonde. Deve ser isso, dizem que o salário esta zerado, mas não está zerado. Desde a semana  passada dizem que está quitado”, afirmou o Dr. José.

O vereador já protocolou requerimentos sobre o assunto.

A Prefeitura de Santa Bárbara não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.

13º 
A segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos de Santa Bárbara ainda não foi paga.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, eles acionaram o Ministério Público no dia 21 de dezembro, mas o órgão está em recesso no momento.

O Sindicato acredita que a Administração vai efetuar o apagamento no dia 20 de janeiro.

Notícias Relacionadas »
Comentários »