15/01/2019 às 21h11min - Atualizada em 15/01/2019 às 21h11min

Vereador Celso Ávila rebate críticas ao projeto que proíbe fogos de artifício

Antes do projeto ser reapresentado, haverá uma sessão temática sobre o assunto em fevereiro na Câmara de Santa Bárbara d’ Oeste

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
O vereador Celso Ávila (PV) rebateu as críticas que vem recebendo em redes sociais por conta de seu projeto de lei que visa proibir fogos de artifício com barulho em Santa Bárbara d’ Oeste. Alguns munícipes e também donos de lojas que vendem este tipo de produto tem afirmado que não existe um tipo de explosivo que não emita som e têm acusado o parlamentar de ser populista.

Na opinião do vereador, o tema é uma questão de saúde pública. “A partir do momento que eu gero um estampido causa um sofrimento muito grande para animais, autistas e pessoas que estão em leitos hospitalares. Enfim, para uma grande parcela da população o rojão se torna um inconveniente. Lógico que para quem comercializa se traz uma certa inquietação porque muitas pessoas acabam colocando também a parte econômica em primeiro lugar”, declarou o parlamentar.

O projeto do vereador foi rejeito na Câmara em 2017 e, segundo ele, agora passa por modificações. Ávila afirmou que uma sessão temática para discutir o tema vai acontecer ainda no mês de fevereiro.

“O espaço ideal para fazer qualquer crítica é nessa sessão temática. Será um espaço democrático onde todos poderão se expressar”, afirmou o vereador.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »