14/01/2019 às 20h27min - Atualizada em 14/01/2019 às 20h27min

Governo Federal ainda não entrou em contato com a Prefeitura de Americana para tratar dos problemas na Represa Salto Grande

O presidente Jair Bolsonaro mostrou ter conhecimento sobre a represa em um vídeo que gravou durante a campanha presidencial.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Marillia Pierre
Durante coletiva realiza na tarde de hoje (14), a Prefeitura de Americana, através de Odair Dias, Secretário de Meio Ambiente, confirmou que ainda não recebeu qualquer notificação do Ministério da Meio Ambiente referente aos problemas enfrentados pela Represa Salto Grande.


No ano passado, durante a campanha presidencial, Jair Bolsonaro (PSL) gravou um vídeo ao lado do filho Eduardo Bolsonaro, também deputado pelo mesmo partido, onde demonstra apoio ao movimento americanense “Vamos Salvar a Represa Salto Grande”.

“Eu e o prefeito estávamos vendo de agendar uma reunião com o Ministro Ricardo Salles, que é meu amigo. Já que é uma fala do presidente eleito, tem que valer o que ele falou junto aos órgãos competentes, ou seja, o Ministério do Meio Ambiente”, declarou o deputado estadual Chico Sardelli (PV).

Até o momento, essa reunião ainda não tem data marcada.

No dia 1º de março, acontece no CCL(Centro de Cultura e Lazer) uma reunião que vai contar com a presença de autoridades, grupos e organizações da região para que todos entrem em um acordo para desenvolver propostas pensando na recuperação e revitalização da represa. O evento é aberto ao público.

Notícias Relacionadas »
Comentários »