14/01/2019 às 19h24min - Atualizada em 14/01/2019 às 19h24min

Prefeitura de Americana convida autoridades da região para encontro sobre recuperação da Represa Salto Grande

Vai ocorrer no dia 1º de março, em Americana, e visa que todos entrem em um acordo para desenvolver propostas pensando na recuperação e revitalização da represa.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Marilia Pierre
A Prefeitura de Americana vai convidar autoridades, grupos e organizações da região que tem ligação com a Represa Salto Grande para um encontro. O evento vai ocorrer no dia 1º de março, em Americana, e visa que todos entrem em um acordo para desenvolver propostas pensando na recuperação e revitalização da represa.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, Americana está fazendo a sua parte. “Dados técnicos comprovam que a água entra na represa com uma qualidade e sai dela melhor ainda. Americana está muito longe de ser uma das poluidoras dessa represa.”, declarou o secretário.

Receberão o convite representantes das seguintes cidades: Americana, Itatiba, Atibaia, Valinhos, Vinhedo, Piracaia, Nazaré Paulista, Paulínia, Jarinu, Campinas, Joanópolis, Bom Jesus dos Perdões, Morumgaba, Campo Limpo, Bragança Paulista, Jundiaí, Louveira, Jaguariúna, Cosmópolis e Nova Odessa. Autoridades do Ministério Público, representantes da CPFL Renováveis, conselhos, organizações, Cetesb, Agemcamp, PCJ e da Secretaria Estadual de Meio Ambiente também serão convidados. Devem ser enviadas cartas também para representantes dos governos estadual e federal.
 
“Todo mundo vem bater em Americana. É como você comprar um smoking e estar sem sapato. Americana recebe todo o esgoto de lá de cima. São 18 cidades. Teria que fazer um acordo entre todos esses municípios para resolver”, explicou o prefeito Omar Najar.
 
A reunião com os envolvidos será aberta ao público e ocorrerá no CCL(Centro de Cultura e Lazer), que fica na Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria de Meio Ambiente (19) 3471-7770.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »