13/01/2019 às 10h33min - Atualizada em 13/01/2019 às 10h33min

Corpo de Bombeiros salvam vida de homem estava torre de alta tensão

Operação envolveu riscos e homem estava há cerca de 25 metros de altura

Redação
Corpo de Bombeiros

Por volta das 23h55 de sábado, a equipe do Corpo de Bombeiros de Americana salvou a vida de um homem que estava em cima de uma torre de alta tensão. O caso ocorreu no bairro Parque da Liberdade. 


De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação solicitou à Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) o desligamento da torre para que o Cabo Oliveira, Cabo Macauba e Tentente Giovani pudessem subir no local e abordarem a vítima. 

 

Após 50 minutos de conversa, os bombeiros convenceram o homem a descer, mas como ele estava muito cansado não tinha mais força para se sustentar na altura da torre. A equipe utilizou técnicas de salvamento em altura para realizar a descida da vítima, que foi conduzida ao Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”.

 

“Uma ocorrência tensa, pelos riscos envolvidos, tanto da altura, quanto a rede de alta tensão e a própria vítima, atentar contra a própria vida e as nossas vidas”, explicou o Corpo de Bombeiros.

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »

Manifestação na câmara municipal de Santa Bárbara, servidores municipais cobrando sobre o reajuste de 1,69 de aumento no salário.

Publicado por Portal Atualidade em Terça-feira, 29 de maio de 2018