11/01/2019 às 19h58min - Atualizada em 11/01/2019 às 19h58min

Funcionários públicos denunciam o parcelamento de salários em S. Bárbara

Segunda parcela do 13º também não foi paga

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
Um grupo de funcionários públicos de Santa Bárbara d’ Oeste afirmam que os salários estão sendo parcelados há aproximadamente quatro meses em S. Bárbara. A situação estaria atingindo principalmente os funcionários da Saúde.

Um funcionário que não quis se identificar relatou que está sendo muito prejudicado por isso. “Ninguém nos explica nada. Não sabemos por que isso está acontecendo. Todos temos contas para pagar e o dinheiro chega”, lamentou o funcionário.

Outro funcionário, que pediu para ter sua identidade mantida em sigilo, relatou que deveria receber R$ 300 de salário logo no mês seguinte que voltou de férias. Mas, segundo ele, até esse pequeno montante foi dividido, uma vez que recebeu apenas R$ 120.

Até o fechamento dessa matéria, vários funcionários afirmaram que o dinheiro ainda não havia caído na conta.

O vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB), se possicionou em suas redes sociais sobre o assunto. "Não bastassem reposição salarial 1,69% no dissídio, pagamentos dos nossos salários parcelados em duas ou até três vezes, fazem mudança de horário de entrada e saída dos funcionários totalmente estapafúrdias...Sabe o que é pior? Saber que dia 20/01/2019 é quando mtos vão poder presentear seus filhos com o esperado presente de Natal.A saúde financeira da Prefeitura só demonstra que vai de mau a pior e cidades próximas a nós com menor arrecadação cumpriram seus compromissos honrando salários e 13º e ainda bonificando o funcionário com uma cesta de natal no cartão alimentação", opinou o parlamentar. 

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi contato, mas afirmou que nenhum trabalhador os procurou relatando atraso nos salários.

Até o fechamento dessa matéria a Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade.

13º
A segunda parcela do 13º salário dos funcionários públicos de Santa Bárbara ainda não foi paga.

De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, eles acionaram o Ministério Público no dia 21 de dezembro, mas o órgão está em recesso no momento.

O Sindicato acredita que a Administração vai efetuar o apagamento no dia 20 de janeiro.

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »