09/01/2019 às 18h49min - Atualizada em 09/01/2019 às 18h49min

União Barbarense se despede da Copa SP sem pontuar

Pela última rodada da primeira fase, o Leão da Treze foi derrotado pelo Vitória (BA) por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (09/01), no Estádio Antônio Guimarães, sede do Grupo 14.

Foto: Divulgação
O União Barbarense se despediu da 50a Copa São Paulo de Futebol Júnior sem somar ponto. Pela última rodada da primeira fase, o Leão da Treze foi derrotado pelo Vitória (BA) por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira (09/01), no Estádio Antônio Guimarães, sede do Grupo 14.

Com a vitória da Desportiva pra cima do Novorizontino por 2 a 1, na partida preliminar, o União Barbarense entrou em campo com chances de classificação à próxima fase, necessitando de uma goleada por quatro gols de diferença. 

Precisando apenas de um empate para avançar, o time baiano pouco se ousou ao ataque, tentando apenas se manter com a posse de bola e evitar ser surpreendido, o que quase aconteceu aos 22 min, onde Victor Bahia desperdiçou uma grande chance, ao sair cara a cara com o goleiro Yuri, que levou a melhor, evitando o gol unionista.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. Dominando o meio-campo, os visitantes neutralizavam as investidas do alvinegro. O castigo para os donos da casa veio no final do jogo, quando o atacante Edson, que havia entrado na segunda etapa, marcou o gol que deu a vitória e a classificação aos baianos. 

O resultado deixou o União Barbarense passar a Copinha em branco, perdendo os três jogos disputados.  O time de Santa Bárbara d’Oeste terminou na lanterna da chave, marcando apenas um gol e sendo vazado em seis oportunidades.

Considerado azarão do grupo, o time da Desportiva Ferroviária surpreendeu os seus adversários e terminou na liderança do Grupo 14 com 100% de aproveitamento. O Vitória, com seis pontos somados, avançou na segunda colocação da chave.

Notícias Relacionadas »
Comentários »