09/01/2019 às 18h02min - Atualizada em 09/01/2019 às 18h02min

Mãe relata demora para conseguir uma vaga na creche para o filho

Ela não consegue procurar trabalho, pois tem que ficar com a criança

Luis Capucci - [email protected]
Foto:Divulgação
A dona de casa Elaine Duarte relatou que em julho de 2018 esteve na Secretaria de Educação de Santa Bárbara d’ Oeste para tentar uma vaga para o filho, que hoje tem dois anos. Porém, até agora, passado seis meses, ele não obteve retorno. Ela afirma que outras munícipes esperam vagas há mais de três anos e que algumas entraram até com processo contra a Prefeitura do município.

De acordo com Elaine, ela voltou até a Secretaria esse mês, mas foi informada que ainda não tinha vaga disponível. “Eu estou desempregada. Preciso trabalhar para ajudar meu marido. Mas não tem como fazer isso com o meu filho em casa. Não tenho com quem deixá-lo”, relatou a dona de casa.

Ela afirma que o filho pede para ir na escola também. “Criança tem que estar com criança. Certamente o ambiente escolar iria ajudar no desenvolvimento do meu filho. É direito dele isso. Não tenho condições de pagar uma creche particular para ele”, declarou Elaine.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »