08/01/2019 às 17h34min - Atualizada em 08/01/2019 às 17h34min

Mãe tenta marcar exame de ressonância magnética para filho há mais de um ano em S. Bárbara

A criança tem dificuldades para andar e segura objetos

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Google Street View
A dona de casa Brenda da Cruz Pereira, de 20 anos, tenta conseguir um exame de ressonância magnética para o filho de 5 anos há mais de um ano na rede pública de Santa Bárbara d’ Oeste. A criança teve problemas no parto, o que fez com que faltasse oxigenação no cérebro. Hoje ele tem dificuldades de locomoção e não consegue segurar nem um copo de água, segundo a mãe.

De acordo com a Brenda, ela esteve com o filho no final de dezembro de 2017 no Centro de Especialidades Médicas para uma consulta. O médico, na época, pediu para marcar um exame de ressonância magnética que identificaria mais precisamente o problema da criança. Porém, ela nunca conseguiu marcar o exame.

“Sempre ligo lá e me falam que vai ser marcado. Mas isso já fez um ano no final de 2018 e nada. Eu não posso trabalhar para cuidar do meu filho. A gente está vivendo com o salário mínimo. Está muito difícil”, relatou a dona de casa.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste não respondeu aos questionamentos do Portal Atualidade até o fechamento dessa matéria.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »