04/01/2019 às 18h50min - Atualizada em 04/01/2019 às 18h50min

Princípio de AVC leva amigos de patas a fazer campana em hospital

Redaçao
Foto: Reprodução/ Amigos de Patas Cianorte
Um morador de rua da cidade de Cianorte, noroeste do Paraná, sofreu um princípio de Acidente Vascular Cerebral na última quarta-feira (2), sendo pronto atendido pelo SAMU e internado as pressas no hospital Santa Casa.
 
Os seis cães que vivem sob tutela do “seu Luiz”, um conhecido morador de rua da cidade, acompanharam com desespero todo o trajeto da ambulância até o hospital, onde foram barrados de entrar ao tentar seguir a maca com o amigo.

De acordo com publicação nas redes sociais da ONG Amigos de Patas Cianorte, os cães não saíram da porta do hospital por um instante se quer, e o desespero aumentou: 

“Os cães ficaram desesperados. Na manhã de quinta-feira quando o seu Luiz recebeu alta e saiu com o irmão por outra porta, os cachorros permaneceram na entrada do hospital e tivemos que buscar o tutor na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente” conta a voluntária da ONG Simone Ziliane. 


“Luiz mora nas ruas há mais de 20 anos, e os cães são a família com quem ele divide o pão de cada dia. Ele possui problemas psiquiátricos, não aceita morar com os irmãos. Há algum tempo atrás alugamos uma casa bem simples com um terreno grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, com educação disse que a casa dele é a rua, e de lá não sairia. Os cachorros por vezes já foram levados para o canil mas fugiram e foram atrás dele, é um laço muito forte de amizade.”, completa Simone.

Apesar do trabalho e apoio da ONG em alimentar os animais, vaciná-los e também providenciar um espaço para acolher seu Luiz com banho, cama e alimentação, o mesmo retornou as ruas na tarde desta sexta feira (4) juntamente com os cães.

Notícias Relacionadas »
Comentários »