04/01/2019 às 15h41min - Atualizada em 04/01/2019 às 15h41min

Americana e S. Bárbara podem ter fortes tempestades hoje e amanhã

Alerta do Instituto Nacional de Meteorologia aponta risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Marcos Ozanan/ Fotos Públicas
O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja, que indica chuvas intensas, para parte do estado de São Paulo no que se refere a possibilidade de uma tempestade. Os municípios de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste ficam na região apontada como área de risco.



O alerta aponta que as precipitações devem ter início hoje (04) às 16h e seguem até as 0h59min de amanhã (05). A chuva deve ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ter ventos intensos (60-100 Km/h). Existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O órgão instrui que em caso de rajadas de vento as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e também não devem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, todos devem desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
 
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »