03/01/2019 às 21h03min - Atualizada em 03/01/2019 às 21h03min

União Barbarense estreia com derrota na Copa SP

Redação
William Tião/ Portal Atualidade
O União Barbarense iniciou com derrota sua 11a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando no Estádio Antônio Guimarães, sede do Grupo 14 da 50a edição da mais tradicional competição de futebol de base do país, o Leão da Treze perdeu de virada para o Novorizontino na noite desta quinta-feira, 03/12, pelo placar de 3 a 1.

Apesar da forte chuva que não deu trégua durante todo o jogo, União Barbarense e Novorizontino fizeram uma partida muito movimentada. Aos 33 min do primeiro tempo, o atacante Danilo, em jogada individual, abriu o placar para os unionistas. Quatro minutos depois, o volante Jackson empatou para o Tigre em cobrança de falta.
 
Na segunda etapa, o time de Novo Horizonte voltou mais ligado e logo no primeiro minuto, atacante Cauê marcou o gol da virada. Aos 16 min, Cauê mostrou ser oportunista e numa falha do goleiro adversário, liquidou o confronto. Com o campo encharcado, os visitantes souberam administrar o resultado e iniciaram a Copinha com três pontos. 

O técnico Sandro Lima, do União Barbarense, disse que o gramado encharcado atrapalhou o jogo e, principalmente, o seu time. “A chuva prejudicou muito mais o nosso time do que o deles. Nosso time é muito mais leve. Perdemos diversos oportunidades na primeira etapa e depois com a forte chuva, facilitou para o time adversário”.

Para continuar sonhando com a classificação inédita à próxima fase, o União Barbarense precisa vencer seu próximo confronto, no domingo, 06/12, às 13h45, diante da Despotiva Ferroviária (ES). Logo após, o Novorizontino encara o Vitória (BA).

Principal vitrine do futebol brasileiro, revelando muitos craques, a edição especial dos 50 anos da Copa São Paulo de Futebol Júnior conta com 128 clubes divididos em 32 grupos com sedes espalhadas por todo o Estado de São Paulo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »