03/01/2019 às 16h14min - Atualizada em 03/01/2019 às 16h14min

Deputado Vanderlei Macris comemora verba recebida pelo Hospital de Americana

O parlamentar fez o pedido junto com o deputado estadual Cauê Macris ainda em dezembro de 2017 diretamente para o presidente Michel Temer

Foto: Divulgação
O deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) comemorou em suas redes sociais o recebimento da verba de R$ 5 milhões, destinados à compra de equipamentos para todos os setores do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, que teve a liberação confirmada ontem (02) pelo prefeito Omar Najar (MDB). Na ocasião, o chefe do executivo explicou que verba é oriunda do Governo Federal. Macris ressaltou a luta que ele e o deputado estadual Cauê Macris (PSDB) empenharam junto ao presidente Michel Temer (MDB) ainda em 2017. 
 

"Começamos o ano com pé direito. Essa uma ótima notícia para Americana e tanto eu quanto Cauê ficamos felizes com o resultado deste trabalho que iniciamos e acompanhamos para que a população fosse contemplada com o investimento em saúde", disse. Macris lembrou que o pedido foi realizado pelo deputado Cauê em público ao presidente Michel Temer, durante o lançamento de dos condomínios Vida Nova I e II, no bairro Praia Azul. Na ocasião, Temer afirmou que entraria em contato com o ministro da saúde. 

Posteriormente, Vanderlei Macris entregou um ofício ao então ministro da saúde Ricardo Barros. Em março de 2018, o ministro aprovou as verbas. 

De acordo com o levantamento feito pelo HM, serão substituídos com esse dinheiro aproximadamente 1.345 equipamentos, entre camas hospitalares, berços, aparelhos de raio-x, aparelhos de ar condicionado, computadores, arco cirúrgico, eletrocardiógrafo, mesa cirúrgica, armários, equipamentos de lavanderia, de laboratório, entre outros. Esse montante representa aproximadamente 70% dos equipamentos existentes no Hospital.

Notícias Relacionadas »
Comentários »