01/05/2017 às 06h04min - Atualizada em 01/05/2017 às 06h04min

Auxílio transporte atenderá 529 alunos em Nova Odessa

Redação
Internet
Os alunos de Nova Odessa que tiveram a inscrição deferida recebem a partir da próxima quinta –feira (04) o pagamento do auxílio transporte. Em novo formato, o benefício atenderá 529 alunos que residem na cidade e estão cursando nível médio profissionalizante ou superior em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas fora do município.
 
Aprovada no início do mês, a Lei 3.089/2017 regulamenta o benefício, que passa a ser concedido de acordo com a quilometragem percorrida, além de uma taxa fixa. O Diretor de Programas e Projetos Educacionais, Achile Nicola Foscoexplica que além de garantir economia à Administração, a mudança proporcionará melhor controle e mais transparência ao processo. "Nossa expectativa é que nos próximos meses os repasses sejam realizados no dia 30 ou no primeiro dia útil seguinte", afirmou.
 
Este ano, 621 estudantes se cadastraram no projeto do auxílio transportes, sendo que 92 pedidos foram indeferidos por inconsistências na comprovação de renda ou documentação.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »