01/05/2017 às 05h55min - Atualizada em 01/05/2017 às 05h55min

CUT derruba liminar e realiza ato político na Paulista

Redação
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove nesta segunda-feira 1º de maio, à partir das 14h, na Avenida Paulista, em São Paulo, ato em comemoração ao Dia do Trabalhador. No sábado, a CUT conseguiu derrubar parcialmente a liminar expedida pelo juiz Emanuel Brandão Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que proibia a realização do evento.
 
Após audiência com as partes –  CUT e a prefeitura de São Paulo – o juiz Alexandre David Malfatti decidiu que a central pode promover o ato político na Avenida Paulista, sem a realização de shows. Segundo o advogado da CUT, Vinicius Cascone, "a decisão teve com base a isonomia", já que outras entidades organizaram atos políticos no local.
 
Em nota, a CUT informou que o ato ocorrerá a partir das 14h na Avenida Paulista e, na sequência, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça da República, onde ocorrerão apresentações de artistas.
A Prefeitura de São Paulo manifestou, em nota, disposição em colaborar com a central na realização de evento na Praça da República.
(Fonte: Agência Brasil)

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »