19/12/2018 às 18h37min - Atualizada em 19/12/2018 às 18h37min

Grupo Natal Para Todos entrega milhares de doações em bairros de Americana e S. Bárbara

Ação contou com participação de 200 pessoas em uma carreata composta por 33 carros. Mais de 14 mil itens foram distribuídos para a população

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Divulgação
O último domingo foi um dia de alegria para muitos moradores de Americana e Santa Bárbara d’ Oeste. O grupo Natal Para Todos, pelo 25º ano seguido, realizou uma carreata distribuindo brinquedos, doces e roupas para os munícipes de vários bairros dessas cidades. A ação contou com a participação de 200 pessoas e 33 carros (incluindo um caminhão do Corpo de Bombeiros). No total, mais de 14 mil itens foram doados. Todos os participantes vestiram vermelho e o evento contou com um Papai Noel próprio.

“Nós não paramos para evitar aglomerações. Então as pessoas que estão nos carros vão passando para os voluntários que estão no chão e eles vão distribuindo para as pessoas”, explicou Camila Demarchi, que coordena o grupo junto com Valquir Demarchi, pai dela.

Além das distribuições nos bairros, o grupo também doou produtos de limpeza e higiene pessoal em Americana (no Asilo São Vicente, no Residencial Evangélico Benaiah e também para o Projeto Caminho) e em asilos da cidade de Guarulhos.

Os itens foram conseguidos através de doações de pessoas e empresas. Alguns foram comprados com o dinheiro que o grupo consegue com rifas durante o ano. Eles foram distrubuídos nos bairros 
Parque Gramado, Parque da Liberdade, Jardim da Paz, Mario Covas, Jardim das Orquídeas, Parque São Jeronimo, Parque Planalto, Santo Rosa II, Jardim Europa, Jardim Nova Conquista, Parque Zabani e Cidade Nova. 

História
O Natal Para Todos começou de maneira despretensiosa quando os tios de Camila decidiram se fantasiar de Papai Noel e sair distribuindo balas pelas ruas. Desde o início o projeto ocorreu na forma de uma carreata, mas da primeira vez só cinco pessoas participaram.

“Meu tio conta que eles deram uma bala para um mendigo na primeira vez. Ele agradeceu e disse que tinha sido o melhor Natal da vida dele. Não por causa da bala, mas sim porque eles deram atenção e carinho para ele. Isso serviu de motivação para eles continuarem”, relatou a coordenadora do grupo.

Com isso, o evento cresceu muito e continuou acontecendo anualmente mesmo depois de 25 anos.


“Coisas incríveis aconteceram em todos esses anos. Uma vez nos recebemos um cartão de uma senhora nos desejando um feliz natal e também relatando que o fizemos o natal do filho dela melhor desde que ele era criança. Ele tem 21 anos hoje. Por isso eu digo que talvez seja ainda melhor para a gente que entrega as doações. É muito recompensador”, declarou Camila.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »