18/12/2018 às 17h39min - Atualizada em 18/12/2018 às 17h39min

Governador eleito João Dória reafirma construção de Trem Intercidades entre São Paulo e Americana

Reafirmou hoje em rede social

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução/ Facebook

O governador eleito João Dória (PSDB) reafirmou que irá construir um trem intercidades, que ligará São Paulo até Americana. Ele já havia expressado essa vontade em entrevistas durante a campanha, voltou a falar do assunto na semana passada e hoje (17) reafirmou a vontade em sua página do Facebook.
 

“Nos países mais desenvolvidos do mundo, o trem é um meio de transporte muito utilizado. E por onde o trem passa, passa também o desenvolvimento. Aqui no Estado de SP, já passou da hora de tirar o Trem Intercidades do papel para acelerar o potencial do interior e litoral.”, declarou o governador eleito em uma postagem na rede social.

De acordo com entrevistas anteriores de Dória, o projeto terá ajuda do setor privado em uma ação coordenada entre o estado e os municípios. Estudos do atual governo apontam que o trem deve passar também pelos municípios de Jundiaí e Campinas em nove estações e 135 quilômetros de trilhos. 68 mil passageiros devem ser transportados por dia.

A empresa Deutsche Bahn foi contratada no início do ano para estudos do Plano Diretor de Mobilidade visando à implantação do trem intercidades.


Notícias Relacionadas »
Comentários »