16/12/2018 às 22h37min - Atualizada em 16/12/2018 às 22h37min

Bairros de Americana estão sem água há três dias e DAE diz que é por excesso de consumo

Problema acontece nos bairros Jardim Terra América, Jardim Brasília, Parque Novo Mundo e Parque Universitário

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Reprodução
Os bairros Jardim Terra América, Parque Universitário, Parque Novo Mundo e Jardim Brasília de Americana estão sem água há três dias. Em resposta ao e-mail de uma munícipe perguntando o motivo, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) declarou que é por excesso de consumo.


De acordo com a professora Eliane Alberton Sgarbi, moradora do Jardim Terra América, a água acabou na casa dela na última sexta-feira (14) por volta das 10h. “As coisas estão difíceis aqui. Eu e meu marido tivemos que ir tomar banho na casa da minha sogra em Santa Bárbara”, relatou ela.

A professora enviou hoje (16) um e-mail para o DAE de Americana perguntando sobre o motivo da falta de água nos bairros. “Boa noite Eliane- referente a falta de água, informo que é devido ao EXCESSO DE CONSUMO – Conforme o consumo da população aumenta o reservatório não consegue suprir a necessidade do bairro todo”, trouxe a resposta da autarquia.

O DAE ainda informou no e-mail que o abastecimento deveria ser normalizado durante a madrugada.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, declarou “Por ter sido acionada às 9h45 deste domingo, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que poderá verificar as informações passadas pelo portal nesta segunda-feira."
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »