13/12/2018 às 14h07min - Atualizada em 13/12/2018 às 14h07min

Coral da APAE de Americana e Rede São Vicente apresentam o musical: "Natal de Amor"

Como um FlashMob, os usuários da APAE cantaram para os clientes e colaboradores da loja.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

Uma quarta-feira diferente na vida de 30 alunos do Grupo Ser Viver, coral de atendidos acima dos 30 anos de idade da APAE de Americana, na loja do Supermercados São Vicente na cidade de Nova Odessa.

Em uma iniciativa inédita, o Coral, que existe há três anos, se apresentou pela primeira vez fora da sala de atendimento, e pegou de surpresa clientes e colaboradores do supermercado.

Em meio ao setor de hortifrúti, o grupo apresentou as músicas Noite Feliz e a composição Com Respeito, produzida pelos próprios professores e usuários da Associação.

"Ficamos muito felizes com o convite. A música é algo que une as pessoas e, com toda essa estrutura montada hoje, tenho certeza que foi um dia especial para nós e para todos que passaram por aqui. O São Vicente é um dos nossos maiores parceiros!", disse Anastácio Banov, presidente da APAE.

Luiza Borges D´Orazio, psicóloga e uma das coordenadoras do projeto, lembra da importância do processo musical para a inclusão dos atendidos. "Esta é a primeira vez que conseguimos sair da nossa sala de atendimento para nos apresentarmos. Uma experiência importante para todos nós e que mostra o quanto importante é o processo de musicalização para cada um dos nossos usuários", afirmou.

Um dos pilares do programa de diversidade do São Vicente é a inclusão de pessoas com deficiência, tanto com deficiência física quanto intelectual. A nossa parceria com a APAE é essencial em captação e treinamentos das nossas equipes para o acolhimento dessas pessoas em nossa rede. No total a rede tem aproximadamente 150 PCDs atuando nas lojas, no centro de distribuição e no setor administrativo.

Para José Mauricio Cavicchiolli, sócio-proprietário  da rede São Vicente, a ação mostra o valor de todas essas pessoas atendidas pela APAE e também daqueles que chegam na rede para trabalhar através dos serviços da Instituição. "Um momento em que eles mostraram que com toda a dificuldade que enfrentam, eles sempre podem conquistar grandes resultados, trabalhando e participando da vida da sociedade", disse.

Mauricio Cavichhiolli, diretor de operações da rede São Vicente, acompanhou a apresentação e lembrou do papel das pessoas com deficiência no cotidiano da rede. "Essa apresentação mostra que eles são capazes e o que também fazem aqui, nos mais diversos setores da nossa rede, ficamos felizes com a apresentação", afirmou.

Os clientes que conferiram a apresentação se emocionaram com o grupo. "Fiquei emocionada de ver todos eles cantando e dançando. Muito bonito", disse Inês da Silva.

Marco Antonio Fagan, 44 anos, é um dos atendidos pelo projeto. Aprendeu a tocar violão sozinho e hoje foi um dos responsáveis por agitar os amigos. "Estou muito feliz por poder tocar com os meus amigos e mostrar o que fazemos com o nosso grupo", disse.

Toda a ação foi gravada e será divulgada nas mídias sociais da rede de Supermercados São Vicente como homenagem de Natal da rede para os clientes e amigos da APAE.


Notícias Relacionadas »
Comentários »