07/12/2018 às 15h12min - Atualizada em 07/12/2018 às 15h12min

Evento em Campinas discute imigração e investimento nos EUA

O encontro, no Vitória Hotel, marca o início da parceria entre o escritório campineiro GHBP Advogados e o escritório norte-americano Hayman-Woodward, para oferecer soluções imigratórias pessoais e empresariais

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
O escritório Gomes & Hoffmann, Bellucci, Piva (GHBP Advogados), de Campinas - especializado em Direito Empresarial e com atuação em todo o território nacional -, e o escritório de advocacia Hayman-Woodward, sediado em Washington e com filiais em Nova Iorque e Miami, promovem no dia 12 de dezembro, a partir das 8h30, no Vitória Hotel Concept Campinas, o USA Immigration, Taxation and Investment Event – com palestras de especialistas do Hayman e da Select USA, agência oficial do Departamento de Comércio Exterior dos EUA, que orienta e fomenta novos negócios no país.

 Trata-se de um encontro gratuito voltado a pessoas e empresários interessados em imigração/emigração, em internacionalizar e desenvolver seus negócios nos Estados Unidos, conhecer mais sobre o sistema de tributação norte-americano e sobre a gestão de patrimônio empresarial e pessoal. O evento também marca o início da parceria entre o GHBP e o escritório de advocacia Hayman-Woodwardque ampliarão o rol de clientes e a atuação entre o Brasil e os Estados Unidos, além da Europa, Ásia e Oriente Médio.

 A parceria passa a atender uma demanda reconhecida no Brasil, apontada numa pesquisa online da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) sobre internacionalização de negócios, realizada no ano passado. Entre os 229 CEOs e diretores de grandes e médias empresas que responderam ao questionário, nada menos do que 83,6% consideram a expansão internacional altamente importante para o sucesso de suas companhias. E os Estados Unidos, segundo o estudo, é o destino preferido para se internacionalizar para quase 70% dos empresários entrevistados.

Um dos sócios do GHBP Advogados, o advogado Maurício Bellucci, explica como vai funcionar a parceria entre os escritórios, por meio da qual as partes pretendem oferecer a melhor solução imigratória para pessoas físicas e jurídicas. "É uma parceria técnica, voltada a pessoas que optarem pela expatriação e a empresas que pretendem expandir internacionalmente seus negócios. Continuaremos a atuar em nossas áreas de especialidade, mas agora oferecendo expertise imigratória. Seremos o ponto de contato com os clientes no Brasil, assim como o Hayman nas localidades onde atua, mas trabalharemos em equipe em casos que exijam uma atuação conjunta no Brasil e no exterior", esclarece o advogado.
Após as palestras, que ocorrerão no período da manhã, os participantes ainda terão oportunidade de fazer consultas individualizadas com os especialistas do Hayman e da Select USA. Para se inscrever, basta enviar um e-mail para [email protected] ou pelo telefone (19) 3797-5500.
 
 
União de trajetórias de sucesso
O GHBP Advogados, que completou 30 anos de prestação de serviços jurídicos neste ano, possui foco abrangente em Direito Empresarial, especialmente nas áreas tributária, societária, contratual, cível, trabalhista e do consumidor. O escritório também atua na área de due diligence legal, por meio da qual realiza diagnósticos completos sobre a situação jurídica de empresas, quando estas são objeto de compra e venda ou em casos de fusão empresarial. Com atuação em todo o território nacional, seus clientes são empresas de vários segmentos e portes, dos setores de educação, energia, metalúrgico, siderúrgico, de mineração, de alimentos e outros.

A advogada Susy Hoffmann, mestre e doutora em Direito Tributário, foi quem trabalhou desde o início para ajudar a concretizar o sonho do pai, Atayde Gomes, de ter o escritório.  Hoje, ela divide o comando e as responsabilidades do GHBP junto aos demais sócios: os advogados Susete Gomes, mestre e doutora em Direito Civil e contratos e irmã de Susy; Sílvia Helena Gomes Piva, que também faz parte da família e é mestre e doutora em Direito Tributário; Maurício Bellucci, mestre e doutor em Direito Tributário, e Roberto de Faria Miranda, pós-graduado em Direito do Trabalho e Direito Processual Trabalhista.

A Hayman-Woodward, por sua vez, é um conglomerado de empresas  de áreas diversas, entre as quais a Hayman-Woodward law firm - um dos mais prestigiados escritórios de advocacia dos Estados Unidos. O foco da holding concentra-se na gestão de portfólios de investimento, na assessoria tributária e na geração de oportunidades de desenvolvimento de negócios para clientes em todo o mundo, de modo a reduzir as diferenças culturais e garantir êxito nessas iniciativas. Entre os clientes atendidos, em mais de 100 países, estão desde pequenas empresas até grandes corporações, que compõem a lista mantida pela revista de negócios norte-americana Fortune. A empresa foi criada em 1996 pelo brasileiro Leonardo Freitas, empreendedor com mais de 25 anos de experiência em relações governamentais e desenvolvimento de negócios internacionais nos Estados Unidos e também em mercados emergentes, com foco na América Latina e Ásia.
 
Serviço
USA Immigration, Taxation and Investment Event, com palestras coordenadas por especialistas do Hayman-Woodward e da Select USA - agência oficial do Departamento de Comércio Exterior dos EUA
Dia: 12 de dezembro
Credenciamento: das 8h30 às 9h30
Palestras: das 9h30 às 12h30
Consultas individuais: a partir das 14h30 (deverão ser agendadas no dia do evento, no período da manhã)
Para participar do evento: basta se inscrever pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (19) 3797-5500
Notícias Relacionadas »
Comentários »