06/12/2018 às 14h06min - Atualizada em 06/12/2018 às 14h06min

Programa Saúde Já atende mais de dois mil pacientes

Idealizado pelo vereador Rafael Macris (PSDB), o Programa Saúde Já, da Prefeitura de Americana, agendou até o dia 15 de dezembro um total de 2561 consultas em sete especialidades (vascular, ortopedia, otorrino, neurologia, dermatologista, urologista e cardiologista)

Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Idealizado pelo vereador Rafael Macris (PSDB), o Programa Saúde Já, da Prefeitura de Americana, agendou até o dia 15 de dezembro um total de 2561 consultas em sete especialidades (vascular, ortopedia, otorrino, neurologia, dermatologista, urologista e cardiologista). Esses dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde de Americana. 

“Ver o programa Saúde Já em andamento é um sonho realizado. Foi uma luta muito grande de todos envolvidos e gostaria de destacar o trabalho do doutor Gleberson Miano (secretário de Saúde) e do Rodrigo Leon (subsecretário de Saúde), para que esse projeto se tornasse realidade e ajudasse no atendimento da população, que há anos espera por atendimento em algumas especialidades”, comemorou o vereador Rafael Macris.

O Saúde Já é um programa que consiste no credenciamento de consultórios e clínicas nas mais diversas especialidades para prestarem atendimento à população, complementando a rede pública de saúde, para que seja reduzida a grande demanda reprimida de consultas. O objetivo é diminuir drasticamente a fila de espera por atendimento.

Além de trabalhar fortemente para que o programa saísse do papel, Rafael conheceu uma das clinicas credenciadas e acompanhou o atendimento dos pacientes “Continuarei visitando os locais de atendimentos e conversando com a população. Até agora, só tenho recebido elogios das pessoas que foram atendidas pelo programa Saúde Já”, frisou o parlamentar.

Até o dia 15 de dezembro, serão atendidos pacientes nas especialidades de vascular (101 pessoas), ortopedia (141), otorrino (580), neurologia (50), dermatologista (228), urologista (734) e cardiologista (727).  Os atendimentos aos munícipes tiveram início no dia 15 de outubro.

O agendamento das consultas dos pacientes que estão na fila de espera, está sendo realizado pela Secretaria de Saúde de Americana, por meio dos setores de regulação e núcleo de especialidades. A previsão é que 30.480 consultas sejam realizadas dentro do Programa Saúde Já.

Notícias Relacionadas »
Comentários »