05/12/2018 às 22h22min - Atualizada em 05/12/2018 às 22h22min

Motoristas de aplicativos fazem protesto em Americana

Reclamam de multas aplicadas pela Gama e pedem mais segurança para trabalhar

Luis Capucci - [email protected]
Foto: Portal Atualidade/ William Tião
Aproximadamente 50 motoristas de aplicativo realizaram um protesto hoje (05) em Americana para questionar multas aplicadas em pela Gama (Guarda Municipal de Americana) e também para reivindicar mais segurança para trabalhar na cidade.

Eles inicialmente se reuniram no estacionamento do Parque Ecológico e depois fizeram uma carreata pela Avenida Brasil. “Tá tendo uma certa perseguição da Gama com os motoristas na região central e também ali próximo da Rodoviária. Os motoristas não sabem onde eles podem parar. Parece que tudo que fazem está errado. Tá tendo bastante multa. O pessoal tá reclamando bastante”, declarou o motorista de aplicativo Marcos Borges.

O comandante da Gama, Marcos Guilherme, se reuniu com os motoristas e segundo alguns deles, ele se propôs a recebe-los na próxima terça-feira (11) junto com a Polícia Militar (PM) para cuidar da questão da segurança.

A Prefeitura de Americana, através de sua assessoria de imprensa, declarou que “A Gama (Guarda Municipal de Americana) explica que, com relação à acusação de perseguição, caso seja relacionada à conduta de guardas municipais, foi orientado que procurem a Ouvidoria e formalizem a acusação para que a Gama possa tomar as medidas cabíveis.”

A assessoria do Poder Executivo também relatou que o comandante da Gama fez algumas orientações aos motoristas durante a reunião.
 

Notícias Relacionadas »
Comentários »