16/03/2017 às 00h03min - Atualizada em 16/03/2017 às 00h03min

Meio Ambiente promove hoje conscientização sobre impactos das mudanças climáticas

Equipe da Educação Ambiental estará na Rodoviária e no Poupatempo, das 8h30 às 12h conscientizando a população sobre a importância de preservar o planeta.

Redação
Ilustrativa
Com o objetivo de chamar a atenção da população quanto à necessidade de se reduzir os impactos das mudanças climáticas, a Secretaria de Meio Ambiente de Americana realiza, nesta quinta -feira (16), ações alusivas ao tema.  A equipe de Educação Ambiental estará na Rodoviária e no Poupatempo, das 8h30 às 12h abordando as pessoas e as conscientizando com dicas simples de como cada um pode contribuir, no dia a dia, com a preservação do planeta.

As ações fazem parte do Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, instituído em 2011 e celebrado em 16 de março. O intuito da data é promover a conscientização da população sobre as alterações que a Terra vem sofrendo, sobretudo, por meio de atividades humanas como, por exemplo, a emissão de gases que colabora para o aquecimento global.

A data busca atrair a atenção da população sobre a necessidade de se adotar hábitos simples e ao alcance de todos que reduzam o impacto das mudanças climáticas, como caminhar, andar de bicicleta ou usar o transporte público; diminuir a temperatura do refrigerador, máquina de lavar e aquecedor de água; trocar as lâmpadas incandescentes por fluorescentes; diminuir o consumo de carne; buscar alternativas de consumo consciente; usar aparelhos que tenham maior eficiência energética; informar as outras pessoas sobre as ações que podem ser realizadas e aproveitar coisas simples como ler, passear pela cidade, cultivar plantas e, assim, diminuir o uso de aparelhos eletrônicos.
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »